
Organizado pela CORED/CRTR-RJ, evento contou com a participação das diretorias do Conter e do CRTR3
Neste último sábado (14), o CORED/CRTR-RJ realizou mais um evento marcante para a Radiologia do Estado do Rio e do país como um todo. Com especialistas renomados e profissionais dedicados ao tema da técnica radiológica, o evento se apresentou como mais uma oportunidade de troca de experiências, ampliando conhecimentos e debatendo os últimos avanços tecnológicos e científicos do setor.
Com a ilustre presença da presidente do Conselho Nacional (Conter), Cassiana Crispim e o seu diretor tesoureiro, José Carlos de Jesus Junior, e também da diretoria do CRTR 3ª Região, na figura de seu presidente, Leandro Prado, acompanhado de seus diretores, Rodrigo Gadelha (Secretário) e Luciana Mercês (Tesoureira), o evento aconteceu na Unidade da Universidade Estácio de Sá, no Cittá América, Barra da Tijuca.
De acordo com o presidente do CRTR RJ, o encontro foi mais um sucesso, comprovando que a educação continuada é de extrema relevância para o avanço da categoria. “Estamos convictos que esses encontros enriquecem todos nós enquanto profissionais. Seguiremos firme nessa agenda”, afirma o presidente.
Segundo ele, no formato de apenas um dia, esses encontros estão ganhando adesão devido a sua objetividade e programação diversificada, abordando temas importantes para o cotidiano da radiologia, como a prática clínica, pesquisas recentes etc. “Trabalhamos para que esses encontros sejam sempre produtivos, levando conhecimento e despertando reflexões entre os profissionais participantes”, explica Fabricio, acrescentando que neste último o CRTR RJ inovou com uma palestra sobre Assédio, ministrada pelas conselheiras Fernanda Paiva e Juliana Quirino, que são da recém criada e inovadora Comissão Especial de Prevenção ao Assédio e Importunação Sexual no Trabalho.
Fabricio finaliza, ratificando que outras edições do encontro já estão sendo organizadas e o objetivo é fomentar a presença cada vez mais estudantes, técnicos e tecnólogos em Radiologia e todos os profissionais das técnicas radiológicas, proporcionando a troca de conhecimentos e potencializando a rede de contatos. “Precisamos e queremos disseminar informação de qualidade. Além da fiscalização, nossa maior função, pulverizar o conhecimento é uma premissa que essa diretoria sempre irá priorizar. Buscaremos sempre trazer novidades, estudos e a visão da indústria e academia para contribuir com o crescimento profissional de cada um, fortalecendo, assim, toda a categoria”, conclui.