CIP - CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL

SAIBA COMO REQUERER A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (CIP)

Conforme consta na resolução CONTER nº 20/2022, todos os profissionais deverão realizar a requisição da nova carteira de identidade profissional (CIP), pois a partir do dia 02 de janeiro de 2024, os modelos de identidade de papel perderão a validade, ficando o profissional que não providenciar a substituição da sua carteira de identidade profissional sujeito às penalidades cabíveis.

Para orientar os profissionais, a Diretoria Interventora elaborou material orientativo disponível para download no site e, no link seguinte, material disponibilizado pela empresa contratada pelo CONTER para emissão das novas credenciais. A Diretora Presidenta, TR. Luciene Marinho comentou: “É uma resposta aos nossos profissionais que anseiam pelas novas credenciais, desde quando foram anunciadas. Estamos muito felizes em atendê-los.”. O Diretor Secretário, TR. Richard Siqueira, esclarece: “É necessário que o profissional leia atentamente as orientações antes de realizar qualquer solicitação, para que todas as etapas sejam cumpridas na ordem correta.”.

ESCLARECEMOS OS SEGUINTES PONTOS:

  • O profissional que possui inscrição provisória, ou seja, que ainda não apresentou o diploma de formado, não poderá obter a nova CIP.
  • Os profissionais que realizaram inscrição e que não pagaram a taxa da emissão da credencial deverão pagar, o valor é de R$ 42,00.

INSCRIÇÕES REALIZADAS VIA E-MAIL

Os novos profissionais que realizaram a inscrição via e-mail, que aconteceram à época por conta da pandemia, amparados pela Resolução CONTER nº 07/2020, que perdeu validade em 09/06/2022, estão convocados para comparecer no Regional para autenticação da documentação, conforme determina o parágrafo único, art. 2°, da Resolução citada:

“Parágrafo único: Depois de restabelecido o atendimento presencial no respectivo CRTR, o interessado deverá apresentar os documentos originais no prazo de 30 (trinta) dias, findo o qual o documento emitido eletronicamente perderá sua eficácia e validade, considerando-se nulo ato a ele vinculado.”

Desde já pedimos desculpa pelo fechamento das delegacias, pela Diretoria exonerada, pois sabemos o transtorno que irá causar para os profissionais que moram distantes da sede do Conselho.

Para autenticação o profissional deverá realizar agendamento através da ÁREA DO PROFISSIONAL http://sciretech.com.br/sgi/area_profissional/  a opção AUTENTICAR DOCUMENTO.

MATERIAIS ORIENTATIVOS