Educação continuada
Com os problemas do sistema praticamente resolvidos e prestes a definirem a plataforma para o EAD, CORED traça planejamento para 2022.
Nesta terça-feira (dia 05), o Presidente Interventor do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio de Janeiro (CRTR4), Fabricio de Oliveira, se reuniu com os coordenadores Fabiano Ladislau e Rafael Sciammarella, da CORED e da COREFI, respectivamente, para definirem o planejamento de eventos e cursos na área de educação, visando fomentar o compartilhamento de conhecimento com os profissionais de todo o Estado.
De acordo com Ladislau, o objetivo é retomar algumas iniciativas interrompidas por conta da pandemia do Covid-19, mas também implementar novas ações e programas que possam ampliar a abrangência do aprendizado e da prática em tudo que envolve a radiologia. “Em verdade, também iremos abordar temas de outras áreas afins, incluindo leis e a questão ética. Nosso objetivo é, nesta retomada, nos organizarmos da melhor forma para proporcionar muita troca de experiência e discussões sobre a nossa especialidade”, afirma o coordenador de educação.
Rafael Sciammarella complementou, dizendo que, através das ações em educação, é possível reforçar as várias nuances que envolve a atuação do técnico e tecnólogo em radiologia, o que, de certa forma, está diretamente ligado as principais missões do Conselho que é fiscalizar a boa prática da atividade. “Com os variados temas a serem abordados nos diversos cursos e iniciativas da CORED fica possível sempre detalhar e destacar a excelência no exercício da nossa profissão, além de esclarecer a todos os profissionais o máximo de dúvidas e informações sobre o nosso Conselho”, reforça o responsável pela COREFI.
Fabricio de Oliveira, presidente Interventor do CRTR demonstrou empolgação com essa nova etapa, tendo em vista as dificuldades encontradas com esse período de ajuste em todo o sistema de gestão do Conselho. “Nos deparamos com esse obstáculo, além de tantos outros, mas com muito trabalho e dedicação de toda a equipe estamos finalizando e ainda este mês tudo estará normalizado, possibilitando avançarmos ainda mais não só na parte de educação e fiscalização, mas em muitas outras frentes em prol da melhoria da gestão do Conselho”, esclarece o presidente, acrescentando que a reunião contou com a participação da equipe de comunicação para avaliação da melhor estratégia de divulgação das ações que vêm pela frente.