

Programa Secretaria Itinerante atende mais de 100 profissionais das técnicas radiológicas durante dois dias em Volta Redonda
“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. A frase famosa na canção eternizada por um dos nossos gênios da Música Popular Brasileira, Milton Nascimento, serve de inspiração para a mais nova iniciativa da atual diretoria do CRTR4: o Programa Secretaria Itinerante. Em sua primeira edição, realizada nos dias 15 e 16 de janeiro, mais de 100 profissionais de Volta Redonda e adjacências foram atendidos em variadas demandas, ratificando uma interação entre os técnicos e tecnólogos com o Conselho Estadual.
Com o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais aos serviços do Conselho, a atual diretoria implementou o Programa que tem por objetivo atender ao máximo as demandas dos profissionais de todo o Estado. De acordo com o presidente do CRTR4, Fabricio de Oliveira, a expectativa é de o Programa percorrer os municípios mais afastados da região metropolitana até o final do ano, facilitando o acesso de todos e desafogando a alta demanda por serviços do Conselho. “Como todos sabem são muitos os problemas que encontramos, dentre eles a inconsistência do sistema, o que dificulta o acesso dos profissionais as variadas funções. Dessa forma, enquanto trabalhamos firme para regularizar a operação, resolvemos ir até onde eles estão, facilitando a vida de cada um e impulsionando a integração entre profissionais e Conselho”, celebra Fabricio, que faz questão de agradecer ao Dr. Rodrigo Cesar Furtado de Almeida, que cedeu as instalações de seu escritório para abrigar a equipe de colaboradores do CRTR-RJ e que tem se apresentado como um verdadeiro amigo dos profissionais das técnicas Radiológicas.
Segundo o presidente, durante os dois dias de evento dezenas de pessoas tiraram dúvidas e mais de 100, entre profissionais e técnicos formados para novo registro, foram devidamente atendidos, realizando inscrições, solicitando e retirando a CIP, registro de diplomas, entre outros serviços. “A iniciativa foi um sucesso. Iniciamos por Volta Redonda, justamente por termos a percepção de haver uma demanda represada, já que o município teve uma delegacia nossa fechada por questões administrativas e judiciais. Estávamos certos e todos saíram satisfeitos”, afirma.
Para Fabiano Ladislau, Secretário recém empossado junto com toda a diretoria, a Secretaria Itinerante é uma forma de beneficiar o profissional afastado da Região Metropolitana, tendo que, em eventual necessidade, se se deslocar para o Centro do Rio de Janeiro onde fica a sede do Conselho. “Estamos aqui para trabalhar por todos os profissionais das técnicas radiológicas e essa foi a forma que encontramos para atende-los da forma mais cômoda e eficiente possível”, diz.
Ewerton Artur, Diretor-Tesoureiro, corrobora com a fala de Fabiano, associando a iniciativa à economia de tempo e também dinheiro por parte do profissional. “Indo aonde eles estão minimizamos os gastos que eles teriam para se deslocar para a Capital. Quanto ao Conselho também não geramos gastos, já que contamos com parcerias locais muito bem alinhadas. Dessa forma, todos ganham e é isso que queremos ampliar”, projeta o tesoureiro.