Conforme Oficio CONTER, enviado aos conselhos regionais, a orientação é para que todos os profissionais de radiologia não efetuem novos pedidos via plataforma TGS.
De acordo com Secretário TNR. Fabiano Ladislau, o procedimento para solicitação e emissão das novas CIPs precisa, temporariamente, aguardar. “É preciso que todos fiquem atentos e não façam novas solicitações pela plataforma que será descontinuada até o dia 13 de setembro”, alerta o Secretário, acrescentando que o CONTER está atuando e em breve um novo sistema será disponibilizado.
Para ficar claro para todos os profissionais da Radiologia do Estado do Rio de Janeiro, Fabiano informa que o CONTER está à frente de todos os esforços para ajustar a prestação do serviço oferecido a todos os profissionais de radiologia.
Para Fabiano, dias melhores virão e, com essa mudança de sistema, o que está despertando para o Conter e todos os CRTRs é uma confiança e um grande otimismo de evolução nos serviços prestados a todos os profissionais das técnicas radiológicas do Rio e do país como um todo.
Por último, ele ressalta que todas as orientações que vem do CONTER são devidamente atendidas e afirmou ainda que a colaboração de todos proporcionará uma transição mais segura e correta para o novo Projeto, o que trará benefícios significativos para os profissionais das técnicas radiológicas de um modo geral. “Toda mudança mexe muito com cada um, mas as melhorias a serem alcançadas farão com que a adaptação seja também rápida e eficiente”, conclui Fabiano Ladislau.