CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTRRJ cria comissão contra Assédio

Através da Portaria nº 014/2024, a diretoria do CRTR RJ estabeleceu a composição da primeira Comissão Especial de Prevenção ao Assédio e Importunação Sexual no Trabalho. Composta por cinco colaboradoras, Fernanda Paiva, que irá presidir a comissão, as conselheiras Camila Araújo, Juliana Souza e Nicole Leal, além de Gesiani Venâncio que foi designada à integrar o grupo, a Comissão irá atuar no âmbito do Conselho, promovendo campanhas de conscientização para todos os profissionais das técnicas Radiológicas do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Diretor Secretário Fabiano Ladislau, um dos entusiastas da criação do grupo, um dos principais objetivos da Comissão é promover campanhas de conscientização e prevenção junto aos profissionais e pacientes. Segundo ele, como órgão fiscalizador, o CRTR não pode se omitir diante de um tema tão delicado e, infelizmente, recorrente não só no setor, mas na sociedade em geral. “A Comissão terá a função de “abastecer” os profissionais com informações de qualidade, exaltando o respeito mútuo e procedimentos adequados no atendimento ao público”, esclarece.

O Diretor diz ainda que a ideia é diante de qualquer conhecimento de práticas que estejam em desacordo com a legislação penal e com o Código de Ética da Categoria. “Diante de alguma denúncia na qual a Comissão tome conhecimento de uma atitude que se enquadre no Assédio ou Importunação sexual, imediatamente será encaminhada aos órgãos competentes para as providências cabíveis”, afirma Fabiano, acrescentando que a Comissão tem caráter informativo e preventivo, visando educar, orientar e contribuir com cada profissional para que atuem alinhados às melhores práticas profissional.

Compartilhe