CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

APÓS SOLICITAÇÃO CONTER DECIDE MUDAR TÍTULO DE MATÉRIA SOBRE AUDITORIA EXTERNA EM CONTAS DO CRTR4 RJ. AGORA FICOU CLARO QUE É NO PERÍODO DE 2011 E 2012

Só após ser oficiado para retirada da veiculação do ar, CONTER se propôs a ao menos especificar que as contas auditadas são de quase 10 anos atrás.

O título da matéria era: “Auditoria externa analisará processos financeiros do CRTR4”. À primeira vista parece que essa auditoria seria realizada para fiscalizar as contas da atual gestão do CRTR4 RJ, sendo que essa audição será nas contas do período de 2011 e 2012. Com isso o CRTR4 RJ oficiou o CONTER para que a matéria fosse retirada de seus canais de comunicação já que o título vago e sem especificação dá brecha para que se interprete que essa auditoria é para contestar as contas da atual gestão, o que poderia causar questionamentos desnecessários ao atual corpo de conselheiros e aos diretores do CRTR4 RJ.

Outro agravante é o fato de que outros regionais já passaram por esse tipo de fiscalização e tal informação não recebeu o destaque que o Conselho do Rio está recebendo, ainda mais num período em que devido ao lançamento da campanha para a troca das carteiras de identificação profissional (CIP), o site do CONTER está com um fluxo muito maior de acessos o que agrava ainda mais a situação na qual fomos expostos.

Em resposta ao nosso ofício o CONTER reconheceu que o título vago poderia gerar interpretações duvidosas e fez a alteração da chamada incluindo o período que será auditado (2011/2012). Lamentamos o ocorrido. É um fato que o CRTR4 RJ foi o primeiro a ser exposto de maneira equivocada com uma informação que só foi corrigida após solicitação.

Compartilhe