CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

Articulação política

Nesta quarta (dia 3) a Diretoria do CRTR4 RJ, representada pelo seu Presidente Fabricio oliveira e o Diretor Secretário Fabiano Ladislau, estiveram na Câmara dos Deputados em Brasília, juntamente com diretores dos regionais de Minhas Gerais, Santa Catarina, Paraná, além da diretoria executiva do CONTER, na figura da Presidente Cassiana Crispim e do tesoureiro Karlos Júnior. A agenda foi com o deputado federal Leonardo Monteiro, do PT de Minas Gerais, e relator do projeto PL 3661/2012, que altera a Lei nº 7.394/85, que regula o exercício da Profissão de Técnico em Radiologia e dá outras providências.

Na ocasião, a pauta principal foi a aprovação do PL 3661/2012 na comissão de trabalho (CTRAB) da Casa. Segundo Fabricio, tanto a diretoria do Conter quanto a dos Conselhos Regionais têm acompanhado cada etapa da tramitação do projeto. “Sabemos da relevância desse PL para todos os profissionais das técnicas radiológicas do país. Seremos incansáveis e acompanharemos todo o trâmite até a aprovação dessa lei que será um divisor de águas para toda a categoria”, declara o presidente.

Nesta visita a Brasília, eles também tiveram a oportunidade de se reunir com o Deputado Federal Agusto Puppio, do MDB do AP, onde puderam presenciar o apoio na pauta do projeto. No final do dia, se encontraram ainda com o Deputado Federal Gutemberg Reis, do MDB do RJ, que também se comprometeu a se empenhar para que o projeto seja apreciado o mais rápido possível, tendo em vista já ter o parecer favorável do relator na CTRAB. “Nossa visita foi muito positiva. Fomos muito bem recebidos por cada parlamentar. No que depender da gente manteremos essa articulação política ativa e intensa em prol desse objetivo coletivo”, finaliza.

Compartilhe