Nesta semana, as diretorias dos CRTR 4, representada pelo presidente Fabrício de Oliveira e o Diretor Tesoureiro, Ewerton Artur, e CRTR 10, na figura do seu presidente Eduardo de Araújo Fabrício e do também Direto Tesoureiro, Charlles Divino Amâncio, se reuniram na sede do Rio de Janeiro. No encontro, muita troca de conhecimento e avaliação das melhores práticas de gestão, além da troca de ideias sobre ações realizadas entre os dois conselhos.
Fiscalização, educação continuada dos profissionais das técnicas radiológicas, entre outros temas, estiveram em pauta, num benchmarking mútuo, colaborativo e cooperativo. Na ocasião, o Diretor Tesoureiro Ewerton Artur apresentou as funcionalidades do Sistema Implanta, destacando a digitalização dos serviços e a maior agilidade nos processos internos proporcionada pela ferramenta, além do acesso virtual para todos os profissionais das técnicas radiológicas. “Nossos convidados destacaram o impacto positivo do Implanta na rotina dos Conselhos”, destaca Ewerton.
Ewerton ainda apresentou as boas práticas adotadas no Conselho do Rio de Janeiro para atender às recomendações do Tribunal de Constas da União (TCU). Ewerton reforçou também as iniciativas na direção da digitalização dos documentos da autarquia, o que resulta em ganhos de maior eficiência, segurança e sustentabilidade. Sobre esse tema, o presidente do CRTR 10, Eduardo de Araújo também apresentou as medidas que vêm sendo adotadas pelo Conselho do Paraná.
Para Fabricio de Oliviera, presidente do CRTR 4, esse tipo de agenda entre dois Conselhos “co-irmãos” é sempre importante porque inevitavelmente cada um lida com realidades distintas, considerando que cada região do país tem as suas peculiaridades. “A troca de informações e práticas entre os Conselhos certamente traz benefícios para ambos, pois uma ação bem sucedida pode ser replicada e pode nos levar a resultados significativos como redução de custos, aumento da eficiência, melhoria da qualidade no atendimento, entre outras”, explica o presidente, finalizando que a geração de novas ideias é mais do que necessária para todos os envolvidos.