CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR indo até você

Programa Secretaria Itinerante atende mais de 100 profissionais das técnicas radiológicas durante dois dias em Volta Redonda

“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. A frase famosa na canção eternizada por um dos nossos gênios da Música Popular Brasileira, Milton Nascimento, serve de inspiração para a mais nova iniciativa da atual diretoria do CRTR4: o Programa Secretaria Itinerante. Em sua primeira edição, realizada nos dias 15 e 16 de janeiro, mais de 100 profissionais de Volta Redonda e adjacências foram atendidos em variadas demandas, ratificando uma interação entre os técnicos e tecnólogos com o Conselho Estadual.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais aos serviços do Conselho, a atual diretoria implementou o Programa que tem por objetivo atender ao máximo as demandas dos profissionais de todo o Estado. De acordo com o presidente do CRTR4, Fabricio de Oliveira, a expectativa é de o Programa percorrer os municípios mais afastados da região metropolitana até o final do ano, facilitando o acesso de todos e desafogando a alta demanda por serviços do Conselho. “Como todos sabem são muitos os problemas que encontramos, dentre eles a inconsistência do sistema, o que dificulta o acesso dos profissionais as variadas funções. Dessa forma, enquanto trabalhamos firme para regularizar a operação, resolvemos ir até onde eles estão, facilitando a vida de cada um e impulsionando a integração entre profissionais e Conselho”, celebra Fabricio, que faz questão de agradecer ao Dr. Rodrigo Cesar Furtado de Almeida, que cedeu as instalações de seu escritório para abrigar a equipe de colaboradores do CRTR-RJ e que tem se apresentado como um verdadeiro amigo dos profissionais das técnicas Radiológicas.

Segundo o presidente, durante os dois dias de evento dezenas de pessoas tiraram dúvidas e mais de 100, entre profissionais e técnicos formados para novo registro, foram devidamente atendidos, realizando inscrições, solicitando e retirando a CIP, registro de diplomas, entre outros serviços. “A iniciativa foi um sucesso. Iniciamos por Volta Redonda, justamente por termos a percepção de haver uma demanda represada, já que o município teve uma delegacia nossa fechada por questões administrativas e judiciais. Estávamos certos e todos saíram satisfeitos”, afirma.

Para Fabiano Ladislau, Secretário recém empossado junto com toda a diretoria, a Secretaria Itinerante é uma forma de beneficiar o profissional afastado da Região Metropolitana, tendo que, em eventual necessidade, se se deslocar para o Centro do Rio de Janeiro onde fica a sede do Conselho. “Estamos aqui para trabalhar por todos os profissionais das técnicas radiológicas e essa foi a forma que encontramos para atende-los da forma mais cômoda e eficiente possível”, diz.

Ewerton Artur, Diretor-Tesoureiro, corrobora com a fala de Fabiano, associando a iniciativa à economia de tempo e também dinheiro por parte do profissional. “Indo aonde eles estão minimizamos os gastos que eles teriam para se deslocar para a Capital. Quanto ao Conselho também não geramos gastos, já que contamos com parcerias locais muito bem alinhadas. Dessa forma, todos ganham e é isso que queremos ampliar”, projeta o tesoureiro.

Compartilhe