Até o momento, só em 2022, foram mais de 100 denúncias nos órgãos competentes de diversas irregularidades identificadas nas fiscalizações do Conselho
A Coordenadoria de Fiscalização – COREFI vem intensificando sua atuação em todo o Estado do Rio de Janeiro. Através de um plano de fiscalização bem estruturado, o número de abordagens nas mais variadas unidades de saúde do Estado vem subindo gradativamente, com o objetivo de fechar o cerco àquelas que atuam de forma irregular, identificando deficiências que prejudiquem o exercício da atividade de nossos profissionais.
Somente de janeiro a maio deste ano foram mais de 100 denúncias aos órgãos competentes, por conta de fiscalizações bem sucedidas da COREFI. Só para a Vigilância Sanitária foram enviadas 101 denúncias pelo CRTR, além de duas ao Ministério Público Estadual e uma ao Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro.
Considerado um dos principais pilares da atual diretoria interventora, a fiscalização tem tido uma atenção especial, pois o presidente interventor, Fabricio de Oliveira, não quer tolerar quaisquer irregularidades que seja identificada pelo Conselho. Dessa forma, vem acompanhando de perto e apoiado o trabalho do Coordenador da COREFI, TR. Rafael Sciammarella, reunindo esforços para dar todo o suporte aos fiscais e dando encaminhamento das denúncias aos órgãos competentes.