CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR4 RJ APERTA O CERCO CONTRA CURSOS QUE EMITEM CERTIFICADO SEM PARECER DA SEITERJ

O número de denúncias para casos de profissionais que não conseguem renovar suas carteiras provisórias por irregularidades nas unidades de ensino vem crescendo e CRTR4 RJ segue apertando cada vez mais o cerco.

Já em 2007 durante a gestão do então presidente Geraldo Gomes o CRTR4 RJ havia movido uma ação civil publica contra uma determinada instituição de ensino que emitia certificados sem estar regularizada na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro (SEITERJ), ação essa que teve seu desfecho favorável a categoria esse ano durante a atual gestão dos Diretoria e VI corpo de conselheiros. Essa situação de outrora ainda afeta e prejudica a vida de muitos profissionais.

Pensando na defesa da sociedade, bem como dos alunos e profissionais das técnicas radiológicas que vem sofrendo na mão dessas instituições irregulares, a atual diretoria e o VI corpo de conselheiros do CRTR4 RJ decidiu em plenária que irá revisar os casos de profissionais que possuem duas ou mais credenciais provisórias, para avaliar o motivo e entender cada situação. Ficou decidido também que será revisada a situação de todas as instituições que possuem filiais com a intenção de avaliar a regularidade de cada uma delas, diminuindo assim, o risco de alunos e profissionais serem lesados.

Essa situação já vem sendo acompanhada pelo CRTR4 RJ há algum tempo. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance legal, moveremos quantas ACPs forem necessárias até que os gestores e todos essas instituições fraudulentas sejam punidas perante a justiça, assim como na ação citada anteriormente, a intenção é que a sociedade e os futuros profissionais das técnicas radiológicas não sejam mais prejudicados.

Compartilhe