CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR4 RJ PEDE ESCLARECIMENTOS AO PREFEITO MARCELO CRIVELLA SOBRE OS CENTROS DE IMAGEM INOPERANTES

Através de ofício enviado ao prefeito do Rio Marcelo Crivella, CRTR4 RJ esclarece os principais pontos envolvendo a categoria de auxiliares, técnicos e tecnólogos em radiologia e pede explicações sobre o motivo dos centros de imagem estarem sendo inaugurados, mas, não produzem exames a população.

Sabendo da importância de se ter o diagnóstico por imagem via Tomografia Computadorizada e Raio X convencional para o auxílio na detecção da COVID-19, torna-se inadmissível se ter 4 centros de imagem inaugurados (Cidade de Deus, na Pavuna, em Del Castilho e em Santa Cruz), porém, inoperantes. Enviamos esse ofício e estamos aguardando o retorno do Sr. Prefeito.

“Temos profissionais suficientes e capacitados no estado. Todos aptos a operar qualquer tipo de equipamento, por isso não aceitamos as justificativas dadas pelo prefeito. Queremos entender se a contratação da empresa prestadora de serviço foi feita de maneira regular e se os profissionais que estão em treinamento foram contratados respeitando todas as normas reguladoras da profissão. Estamos buscando esse entendimento para que a sociedade não seja ainda mais prejudicada.”

Presidente do CRTR4 RJ Tn. Marcello Carlos.

Juntos Somos Mais Fortes.

Compartilhe