CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

DEMOCRACIA SOBERANA

Após mais um processo eleitoral realizado com toda a transparência, de modo democrático e integralmente igualitário, só nos cabe parabenizar o Conter por, mais uma vez, permitir que todos os profissionais em radiologia exercessem seu direito de, livremente, eleger os representantes que entendem ser os melhores para representar a categoria nos próximos quatro anos. E, tão qual ao estado democrático de direito que prevalece no Brasil, o poder do voto de todos os profissionais do Estado do Rio de Janeiro foi um instrumento soberano e inquestionável. 

Independentemente do resultado, vale ressaltar que não há derrotados. Não, de forma nenhuma. Após uma disputa baseada na ética, total lisura e no respeito mútuo, todos saem vencedores. Devo aqui reconhecer o mérito e o esforço de todas os profissionais que até aqui construíram a história do CRTR4. 

Faço parte das vozes que almejam cada vez mais melhorias para os profissionais da Radiologia do Estado do Rio de Janeiro e tenho certeza de que todos os envolvidos, de todas as regiões do Estado visam o mesmo. No entanto, passada a disputa e até mesmo alguns momentos mais tensos que vivenciamos nos últimos tempos, cabe a todos ter a capacidade de virar a página, torcendo por resultados efetivos e positivos a partir do novo ciclo que se iniciará. 

O respeito a todos é de extrema importância, essencialmente para que haja a garantia da dignidade coletiva. Todos os votos merecem o nosso respeito e confio plenamente que os novos conselheiros se somam à instituição com ideias e objetivos que e honrarão não só os votos que receberam, mas a todos os outros profissionais que compõem o nosso Conselho, trabalhando e buscando o melhor para todos sem distinção. 

O triunfo da democracia nos orgulha. Uma frase escrita por Evelyn Beatrice Hall, em 1906, na sua obra “The Friends of Voltaire” com o pseudônimo de S. G. Tallentyre, mas atribuída erroneamente a Voltaire, define bem a importância da democracia: “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la”. Assim, conduziremos este Conselho com uma gestão participativa, sempre aberta a sugestões, críticas e iniciativas que venham a agregar ao nosso trabalho. 

Mais uma vez parabéns a todos e vamos em frente, atuando arduamente para o desenvolvimento, profissionalização e progresso do CRTR, apostando na inovação e intensificando a fiscalização e proteção da nossa atividade. 

Fabrício de Oliveira 

Presidente Interventor e Conselheiro eleito no pleito 2022 

Compartilhe