CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

PROFISSIONAIS DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS NA LINHA DE FRENTE DO DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DO CORONAVÍRUS.

Uma pesquisa desenvolvida pelo Colégio Americano de Radiologia (ACR – American College of Radiology) publicada na última quarta-feira, dia 11 de março de 2020, recomendou o uso de radiografia de tórax e tomografia computadorizada (TC) nos casos suspeitos de infecção pelo coronavírus COVID-19.

O CRTR4 RJ vem informar a importância dos nossos profissionais das técnicas Radiológicas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, na realização dos exames de diagnóstico por imagem. Nunca é demais ressaltar todos os procedimentos de segurança necessários para esses atendimentos, contatos rápidos, uso de todos os EPI’s recomendados e toda higienização amplamente divulgadas.

“Nossa categoria está na linha de frente dos profissionais da saúde na luta para combater essa pandemia de coronavírus e levar novamente segurança à sociedade. São todos guerreiros admiráveis, mas, não podemos esquecer que temos que voltar pra casa, pro nosso leito familiar, pros nossos amigos, daí a importância de nos resguardarmos.” Acrescentou o presidente Marcello Carlos.

A pesquisa do ACR só vem elucidar o que já vem acontecendo nas unidades de saúde.
Veja a matéria da BrasilRad na íntegra: https://brasilrad.com.br/…/coronavirus-uso-de-tomografia-c…/

Compartilhe