CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

REALIDADE GLOBAL CAUSADA PELA PANDEMIA, GERA AUMENTO NO FLUXO DE SOLICITAÇÕES AO CRTR4 RJ

É notório que a pandemia do CORONAVÍRUS mexeu com a rotina de todo mundo. E Para o CRTR4 RJ, não foi diferente, também houve essa necessidade de readequação para que os serviços prestados não fossem interrompidos, exigindo que fossemos criativos a ponto de buscar meios de resolução de demandas muitas das vezes mesmo sem a autorização de nosso ente nacional.

Acreditamos que isso trará avanço a todo o sistema, no entanto, nesse momento, o que temos é uma demanda muito acima da capacidade de nossos funcionários.

Antes da Pandemia, nossa demanda era de no máximo 66 novas solicitações diárias (processos e requerimentos), número esse que era perfeitamente compatível com a nossa capacidade de atendimento. Hoje com essa nova realidade remota, recebemos e-mails diários e com horários variados, gerando um fluxo diário de mais de 200 e-mails, o que resultou num quantitativo de mais de 2500 novas solicitações pendentes.

Fomos alertados também pelo nosso setor de informática que está havendo um esgotamento de largura da banda do servidor, ou seja, tínhamos um fluxo de utilização das nossas ferramentas digitais e o aumento no acesso, devido ao home office dos profissionais, vai além do que nossos recursos são capazes de suportar.

Poder encaminhar e-mails a qualquer hora do dia, e muitas das vezes de forma aleatória, é o que vem criando essa quantidade de solicitações imensamente maior a nossa capacidade de atendimento. Ocorre que as orientações dadas aos profissionais através de nossas redes sociais especificam pra qual setor do CRTR4 RJ cada solicitação de ser direcionada. Porém, visando agilidade, os profissionais acabam enviando suas demandas para vários setores e mais de uma vez, com isso o que já era difícil acaba se tornando ainda mais.

Contudo, pedimos a compreensão dos profissionais das técnicas radiológicas do estado do Rio de Janeiro para que possamos enfrentar essa situação juntos e da melhor maneira possível. Importante também é acompanhar as publicações em nossas redes sociais e site nas quais está discriminado para qual setor cada solicitação deve ser enviada, evitando possíveis duplicidades.

Mutirões de trabalho e aumento de jornada já estão sendo implantados para que essa demanda seja resolvida o quanto antes, pedimos a compreensão de todos já que essa situação que a pandemia do coronavírus impôs se estende não só ao nosso conselho, mas, ao mundo.

Compartilhe