CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

Reconstruindo pontes

O mês de julho encerrou com um saldo para lá de positivo para o CRTR4. O presidente interventor Fabricio de Oliveira e o diretor Ewerton Artur estiveram em Brasília reunidos com a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), TNR. Cassiana Crispim, tratando de diversos assuntos de interesse dos profissionais de radiologia do Rio de Janeiro. Mais do que os temas discutidos, o encontro foi visto como uma reconstrução de um relacionamento saudável entre o CRTR do Rio, segundo maior do país, e o Conselho Nacional.

De acordo com o Fabrício, tudo foi muito produtivo e a expectativa é de que essa agenda seja rotineira, ou seja, o CRTR4 estreitando cada vez mais os laços com o Conselho Nacional, potencializando as ações e traçando estratégias em conjunto. “É de extrema importância que estejamos alinhados e atuando próximos em prol de melhorias para os profissionais da radiologia do Rio de Janeiro e do país em geral. Ratificamos esse sinergismo da nossa diretoria com o atual comando do Nacional, representado pela colega Cassiana, e isso é não só positivo, como também pode gerar vários frutos”, afirma.

Fabricio lembra que vários assuntos foram tratados no encontro, dentre eles a prorrogação do prazo para a aquisição das Credenciais, um dos temas com maior demanda no Regional do Rio. “Entendemos que muitos colegas encontraram dificuldades na aquisição das credenciais. São muitos os problemas que encontramos e nestes pouco mais de 30 dias à frente do CRTR4 estamos tentando resolver”, diz o presidente interventor, acrescentando que é preciso ficar claro que ninguém que tentou regularizar sua situação e encontrou dificuldades no próprio órgão será punido.

O presidente pede a compreensão dos colegas, principalmente daqueles que não estão cientes das mudanças ocorridas nesse último ano, no qual atitudes que em nada contribuíram para a radiologia do Estado do Rio impactaram a estrutura do órgão. “Infelizmente nem todos trabalham para o bem coletivo. Mas isso é página virada. Daqui pra frente poderemos trabalhar firme, regularizando o atendimento e atendendo a todas as demandas que nos chegam. Aos poucos transformaremos o CRTR4, dando a cada profissional de radiologia do Rio de Janeiro um tratamento e atendimento de excelência. Essa é a nossa meta”, conclui.

Compartilhe