CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

SEGUNDO DIA DE TREINAMENTO DOS SATRs NO LCR UERJ

E segue parceria entre o Laboratório de Ciências Radiológicas – LCR da UERJ com CORED4 RJ e CRTR4 RJ. Na última quinta-feira (25) a segunda turma de SATRs esteve no campus da UERJ (Maracanã) para participar do treinamento.

A iniciativa tem dado tão certo que houve a necessidade da criação de uma turma extra para o próximo dia 08 de setembro, já que ninguém quer ficar de fora.

“Foi uma excelente oportunidade, tomara que tenha sempre. Pude agregar conhecimento para replicar com a minha equipe. Com certeza isso vai ser um diferencial na minha carreira como SATR.” Comentou a TR e SATR Lidiane Fernandes Cardoso de Carvalho da Trauma Ortopedia Traumatologia e Fisioterapia LTDA e da Clínica Popular Mais Vida.

A continuidade educacional é uma bandeira que a CORED4 RJ defende e muito.

“Enfatizo a importância da educação continuada, a importância do SATR dentro das unidades de saúde e responsabilidade de passar o conhecimento para as equipes.” Falou a TR Cátia Benevides Coordenadora da CORED4 RJ.

Já o atual presidente da CORED4 RJ o TNR Marcello Carlos finalizou falando sobre a ação pioneira de aproximação do CRTR4 RJ com seus SATRs:

Sabemos das dificuldades dos SATRs, durante esses anos eles nunca tiveram uma capacitação. Nosso treinamento será dividido em três etapas LCR, VISA e finalizará com a gente no CRTR4RJ. Nós iremos abordar a resolução dos SATRs e legislação, que agregado ao conteúdo do LCR e da VISA ao final será um treinamento incrível. Estamos muito felizes, e temos certeza que isso representará um marco para os nossos supervisores.”

Compartilhe