CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR-RJ aciona Ministério Público para apurar denúncias na saúde de Duque de Caxias

Após inúmeras denúncias de profissionais de radiologia do Município de Duque de Caxias sobre práticas irregulares no Centro de Imagens e Diagnóstico São Jorge, que pertence ao dentista Eduardo Penha Ribeiro, preso no final do ano passado por conta de contratos milionários com a Prefeitura do Município, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio de Janeiro (CRTR-RJ) já enviou ofício para o Ministério do Trabalho e Emprego e já encaminhou ofício também para o Ministério Público do Trabalho.

Paralelamente, o presidente Fabricio Oliveira, junto com o seu corpo jurídico e o sindicato da categoria estudam as medidas cabíveis no âmbito judicial tanto em relação a clínica quanto ao município. “Nosso corpo jurídico avalia minuciosamente os caminhos viáveis, inclusive notificando ou até entrando com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Caxias manter contrato com uma empresa com um histórico de polêmicas”, revela.

Segundo o presidente, dezenas de profissionais informam que a empresa orienta que os técnicos em Radiologia abram empresas com grupos de até 7 técnicos para fazer a remuneração como pessoa jurídica. “Em verdade, estão acharcando nossos profissionais”, denuncia Fabricio, acrescentando que, na verdade a intenção é contar com o empregado como pessoa jurídica, cumprindo horário, mas sem o vínculo empregatício, descumprindo a Lei Federal 7.394/85, que regulamenta a profissão de técnicos em Radiologia no país, assim como a Lei Estadual 7.898/18, que firma o piso da categoria no Estado.

Fabricio diz ainda que, segundo os relatos, o piso salarial não vem sendo respeitado, além das condições adequadas para o exercício da profissão. “Esse tipo de “esquema” deve acabar, pois impactam negativamente a todos, ou seja, os profissionais, mas também o erário público, pois dão prejuízo a Receita Federal com a sonegação de impostos e a própria Previdência Social.

Segundo ele, como órgão fiscalizador, o CRTR-RJ repudia toda e qualquer irregularidade no exercício da profissão dos técnicos em radiologia, apurando todas as denúncias e encaminhando aos órgãos competentes todas as denúncias que chegam ao Conselho, não abrindo mão de fazer uso de todas as medidas judiciais necessárias para fazer com a lei seja cumprida.

Mais informações: Contextual Comunicação – Assessoria de Imprensa

Alan Pereira – (21) 99804-3299 – alan@contextualcomunicacao.com.br
Bruno Mota  – (21) 9 8607-0799 – bruno@contextualcomunicacao.com.br
Gabriel Maia – (21) 9 9442-8587 – diana@contextualcomunicacao.com.br

Compartilhe