CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CENTROS DE IMAGEM INAUGURADO PELA PREFEITURA DO RIO NÃO PRODUZEM EXAMES.

Centros de imagens na Cidade de Deus, na Pavuna, em Del Castilho e em Santa Cruz já foram inaugurados, mas, seguem sem produzir exames.
Tomógrafos dos 4 centros de imagem inaugurados pela prefeitura encontram-se inoperantes. Não é novidade que o diagnóstico por imagem para a detecção da COVID-19 é fundamental.


O prefeito Marcelo Crivella declarou que os profissionais aptos a operarem os equipamentos estão em fase final de contratação e treinamento, esperamos que de fato isso esteja acontecendo. Somos uma categoria com centenas de profissionais aptos, prontos e muitos já cadastrados na Ação Estratégica intitulada “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde” do ministério da saúde que foi criado especificamente para esse tipo de situação.
O CRTR4 RJ lamenta que isso esteja acontecendo, e se coloca à disposição da prefeitura caso seja necessário, para intermediar essa relação com nossos profissionais e além de apenas inaugurar, colocar esses centros pra atenderem a população o mais rápido possível e começarem a produzir. “É inaceitável em tempos de pandemia um centro de imagem pronto e equipado não estar em funcionamento, ´nós temos vários profissionais habilitados para operar qualquer tipo de aparelho. Iremos oficiar a prefeitura pedindo esclarecimentos sobre o caso.” Presidente Marcello Carlos sobre os centros de imagem inoperantes.

Compartilhe