Centros de imagens na Cidade de Deus, na Pavuna, em Del Castilho e em Santa Cruz já foram inaugurados, mas, seguem sem produzir exames.
Tomógrafos dos 4 centros de imagem inaugurados pela prefeitura encontram-se inoperantes. Não é novidade que o diagnóstico por imagem para a detecção da COVID-19 é fundamental.
O prefeito Marcelo Crivella declarou que os profissionais aptos a operarem os equipamentos estão em fase final de contratação e treinamento, esperamos que de fato isso esteja acontecendo. Somos uma categoria com centenas de profissionais aptos, prontos e muitos já cadastrados na Ação Estratégica intitulada “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde” do ministério da saúde que foi criado especificamente para esse tipo de situação.
O CRTR4 RJ lamenta que isso esteja acontecendo, e se coloca à disposição da prefeitura caso seja necessário, para intermediar essa relação com nossos profissionais e além de apenas inaugurar, colocar esses centros pra atenderem a população o mais rápido possível e começarem a produzir. “É inaceitável em tempos de pandemia um centro de imagem pronto e equipado não estar em funcionamento, ´nós temos vários profissionais habilitados para operar qualquer tipo de aparelho. Iremos oficiar a prefeitura pedindo esclarecimentos sobre o caso.” Presidente Marcello Carlos sobre os centros de imagem inoperantes.