CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR4 SOLIDÁRIO

Crtr4RJ Vai a comunidade Quilombola Cafundá Astrogilda e entrega os brinquedos arrecadados no CRTR4 SOLIDÁRIO.

A equipe do CRTR4 RJ esteve na Comunidade Quilombola Cafundá Astrogilda, em Vargem Grande, para realizar a entrega dos brinquedos arrecadados no CRTR4 RJ SOLIDÁRIO.

Para o presidente Marcello Carlos, esse ato é importante para fazermos a aproximação do CRTR4 RJ com sociedade e demostrar que o nosso trabalho vai além das técnicas radiológicas. “Ver o sorriso de cada criança e saber que participamos dessa construção com cada brinquedo doado e palestra ministrada pelos nossos profissionais, foi incrível”, disse o Diretor Presidente.

Teremos outros eventos desse tipo em 2020. Esperamos alcançar outros públicos”, comentou o Diretor Secretário Cadu Miranda.

A comunidade, que existe desde 1902 e conta com mais de 300 pessoas, vive de doações e do plantio de frutas e outros para se manter. “E é tudo sem agrotóxico”, fez questão de frisar um membro da comunidade.

A líder da comunidade, Maria Lúcia, que nunca teve a oportunidade de estudar, conseguiu levantar uma escola com vasta biblioteca para as crianças. “Sempre quis fazer uma escola para elas. Com muito trabalho e muita ajuda, consegui realizar esse sonho”, disse a líder. Além disso, psicólogos e médicos atendem todos os membros e educadores físicos, com aulas de educação física e yoga, atendem todas as crianças da comunidade.

A festa de final de ano foi na escola da comunidade e contou com grupo de animadores de festa e, pela primeira vez, com a presença do Papai Noel para a entrega dos presentes.

Temos um menina que é cega e mora a 1 hora e meia de caminhada aqui da escola. Ela pediu um tênis para que pudesse caminhar melhor todos os dias até aqui. Pessoas que sempre nos ajudam souberam e compraram. Hoje o Papai Noel vai entregar pra ela o tênis”, contou Gizele, filha da líder da comunidade.

O clima da comunidade é incrível e nem a chuva conseguiu atrapalhar a animação da festa. Poder ajudá-los fez valer todo o trabalho que tivemos”, disse a Presidente da Comissão de Eventos Luciana Gomes, que indicou o local para a doação.

Também estiveram na entrega e ajudaram carregando, separando e embrulhando cada brinquedo, as profissionais Flaviane Lemos e Gabriela Rodrigues.

Em nome do CRTR4 RJ, agradecemos a elas por toda ajuda e apoio”, finalizou o Diretor Presidente Marcello Carlos.

Compartilhe