CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR4 RJ ENTRA COM AÇÃO PARA REESTABELECER SISTEMA CONTER/CRTRs E SOLICITA RETORNO DAS ELEIÇÕES

Resolução CONTER nº 03/2020 que promove vacância no sistema é alvo de ação do CRTR4 RJ.

Em matéria veiculada no dia 19 de janeiro nos canais de comunicação do CRTR4 RJ, divulgamos o que vem acontecendo nos regionais Brasil a fora, com a suspensão dos processos eleitorais através da resolução nº03/2020, o CONTER vem nomeando diretorias interventoras para vários regionais. Informamos também que o VII corpo de conselheiros do próprio CONTER foi eleito através de eleições on-line, ou seja, o modelo já foi testado e foi constatada sua viabilidade.

Para o CRTR4 RJ o período de vacância está previsto para 2022 e essa resolução ainda não é uma realidade, mas, precisamos estar preparados, falou o presidente Marcello Carlos

“Para implementar o modelo de eleições diretas para o sistema CONTER/CRTRs já foi uma grande batalha, agora precisaremos lutar contra uma resolução que nos leva de volta aos tempos em que quem escolhia os representantes de uma classe eram os poderosos. Isso não faz o menor sentido, e agora vamos a justiça derrubar a resolução 03/2020 e pedir uma coisa que já é um direito de todos.” comentou Marcello Carlos.

O CRTR4 RJ, ao mover essa ação, tem a intenção de restaurar essa ordem no sistema e busca o desbloqueio dos processos eleitorais para o Rio de Janeiro e para todos Conselhos Regionais, anulando os artigos 19 e 20 da Resolução nº 03/2020 que instauraram essa situação.

“Só queremos que não retirem o direito dos profissionais” finalizou o diretor secretário do CRTR4 RJ Carlos Eduardo Miranda.

Compartilhe