CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CAPACITA 2021

Na próxima semana já começa a programação do CAPACITA 2021, e nossos convidados prepararam materiais incríveis pra nós.

Na próxima terça (09/03) teremos a apresentação da TNR Ozana Batista, ela que é técnica e tecnóloga em radiologia, docente na escola politécnica (Cenib) e pós graduando em anatomia e patologia associada (Faveni), e vai falar sobre RX Geral vs a importância das Especializações/Extensões.

Dia 10/03 é a vez do TNR Rodolfo Braga, técnico em radiologia, graduando tecnologia em radiologia na UNINOVE, especialista em radioterapia – hospital do câncer de barretos (Hospital do Amor) Pronon RT, curso avançado, graduando em física – UFRJ. O assunto será Perfil profissional dos Técnicos/Tecnólogos em Radioterapia nos dias atuais.

Passando para o dia 11/03 o TNR Michael Silva ele vai falar sobre Software de aquisição em aparelho de Ressonância Magnética – uma visão além da física aplicada a Ressonância Magnética. Ele que é tecnólogo em radiologia, pós graduado em engenharia biomédica, analista em processos de centro diagnóstico, técnico em ressonância Magnética sala intra operatória – híbrida, sócio fundador grupo I-Rad consultoria e treinamentos e conselheiro efetivo CRTR 4 RJ.

Abrindo a segunda semana de palestras vem no dia 15/03 tem o TNR Alexandre Gomes que é mestre em biociências pela UFRJ, tem MBA em segurança do trabalho, é coordenador institucional de radiologia e radioproteção da viva rio e é coordenador do programa de pós-graduação em ciências radiológicas da faculdade Bezerra de Araújo. Ele vai palestrar sobre o legado da Portaria 453/98 após 1 ano de sua revogação.

Dia 17/03 é a vez da fisioterapeuta, técnica em enfermagem, técnica em radiodiagnóstico – esp. em mamografia, densitometria óssea (ABRASSO), tomografia computadorizada, radiologia odontológica, técnica em imobilização ortopédica e teóloga a TR Renata Cristina, que vem com o tema A importância da Densitometria Óssea para o País.

E fechando com chave de ouro dia 19/03 a TR Júlia Maia que é técnica em radiologia e especializada em Radiologia Ortopédica pelo INTO ela vai falar sobre A importância da educação continuada na Radiologia.Contamos com sua audiência.

As apresentações serão no Instagram do conselho @crtr4j sempre às 19:30h, não deixem de acompanhar.

Compartilhe