CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR4RJ DE OLHO NO FUTURO

CRTR4RJ DE OLHO NO FUTURO

O CRTR4RJ cria portaria 16/2020 que propõe mudanças para facilitar a vida e poupar tempo dos profissionais com a digitalização de processos. 

As mudanças serão para a adequação do CRTR4RJ na tendência da web 2.0, que é o dinamismo e a facilitação da utilização. Situações que fazem as pessoas perderem tempo já não são mais bem vistas, com isso, o VI corpo de conselheiros do CRTR4RJ, antenado as novas tendências, uniu forças com o desenvolvedor Jean Nunes Calvoso e já está providenciando a implantação desses novos procedimentos no sistema. 

Dentre essas mudanças está a criação e alimentação de um portal digital de processos, ou seja, o usuário terá a facilidade de digitalizar seus documentos direto pro portal e na posterior visita a sede do CRTR4RJ apenas conferir se está tudo certo para dar continuidade nos procedimentos. E quando houver a necessidade de revisão de algum processo por parte dos conselheiros do CRTR4RJ, basta acessar o banco de dados e fazer as conferências digitalmente, demandando economia de tempo e reduzindo significativamente os custos com impressão. 

Este avanço tem uma importância indescritível. Além dos benefício citados, a necessidade de espaço e os custos do armazenamento físico, essa mudança segue mais que uma tendência de toda Administração Pública, e sim, uma necessidade dela. 

O Treinamento de pessoal já vem sendo realizado e todos os testes necessários estão sendo feitos para que o mais breve possível essas mudanças estejam disponíveis aos usuários.

Para o Diretor Presidente Marcello Carlos, o sistema CONTER e CRTRs ganhará muito com essa implementação que servirá de base para vários regionais. “Seremos o 1° regional com toda tramitação digitalizada e isso será um grande marco para o sistema.”, completou.

“Toda mudança traz a necessidade de treinamento e de uma boa orientação aos profissionais, para que seja eficiente e atinja o objetivo que queremos, e por isso, iniciaremos essa mudança junto com a implementação da credencial do estagiário. Vai ser o momento de fazermos todos os ajustes necessários para depois, levarmos até os profissionais. Além do benefício financeiro com a redução dos gastos, a diminuição no uso de papel nos torna mais sustentáveis, uma necessidade da Administração Pública”, finalizou o Diretor Secretário Cadu Miranda.

Compartilhe