CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

HISTÓRIAS DA RADIOLOGIA

Nei Nepomuceno Coelho é um técnico das antigas, se aposentou depois de 39 anos de profissão e contou pra gente um pouco do que foi ser um técnico de “raio x”.

A primeira vez que ouviu falar na profissão foi em 1968, Nei já tinha mais de 30 anos na época, mas, ficou curioso e resolveu fazer o curso na Cruz Vermelha Brasileira com a professora Dona Joana. Passados os anos de 1968 e 1969 ele se formou em 1970 e através da indicação de amigos ingressou no estágio no hospital Getúlio Vargas.

“Em Pouco tempo, verdade seja dita, eu me destaquei perante meus colegas e me tornei o responsável técnico dos plantões de quarta-feira, e ali aprendi algumas técnicas de raio x.” Comentou Nei.Em seguida devido ao seu destaque e dedicação, foi convidado para estagiar na área de radioterapia do hospital Mario Koffer. Sobre essa novidade Nei comentou:

“Como eu era muito jovem, tudo que eu fazia eu achava maravilhoso. Achei a radioterapia uma das melhores coisas da vida, eu tinha mais contato com os pacientes, acompanhava todo desenvolvimento clínico das doenças, encontrava com eles praticamente todos os dias, e aquilo me encantou muito. E depois a radioterapia pagava uma barbaridade de diferença.

”Em 1977, Nei fez prova para o INPS ficando em 12° lugar e foi trabalhar na Penha, paralelo a isso esteve também nas áreas de raio x e radioterapia do hospital federal do fundão. Seguindo pelo INPS foi convidado para integrar a equipe no Méier, que era seu bairro de residência e foi onde passou por toda hierarquia se aposentando como chefe dos técnicos de raio x após 39 anos dedicados a profissão.

“Nessa jornada fiz bons companheiros, boas amizades que é o que mais importa. O que mais importa nessa vida, são as amizades que fazemos nessa profissão, pois, sem amizade não conseguimos nem emprego.” Finalizou Nei Nepomuceo Coelho profissional das técnicas radiológicas.

Compartilhe