CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

MINISTÉRIO DA SAÚDE VAI PROPORCIONAR CAPACITAÇÃO OBRIGATÓRIA AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE NOS PROTOCOLOS CLÍNICOS PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID-19.

Ministério da saúde vai promover cadastro único e proporciona capacitação para profissionais da saúde

A portaria nº 639 de 31 de março de 2020 publicada em diário oficial vai proporcionar capacitação OBRIGATÓRIA aos profissionais da área da saúde dentro dos protocolos do ministério da saúde e criar um cadastro geral para os profissionais da saúde, com fins consultivos em âmbito nacional para as autoridades e orientativo aos profissionais nas ações de enfrentamento à COVID-19.
Todas as áreas da saúde estão incluídas nessa ação serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, psicologia e técnicos em radiologia. Vale ressaltar o RECONHECIMETO da importância dos profissionais das técnicas radiológicas nesse momento de enfrentamento de crise.
A Ação Estratégica intitulada “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde” do ministério da saúde, institui que os profissionais façam seu cadastro, e mantenham atualizado, através do portal https://registrarh-saude.dataprev.gov.br e assim terão acesso à cursos à distância, via link de acesso, de capacitação para o enfrentamento da COVID-19, com emissão de certificado. O irá identificar e informar aos conselhos das categorias os profissionais que, por ventura, não concluírem os cursos.
Para o presidente Marcello Carlos essa portaria demonstra a importância dos profissionais das técnicas radiológicas no combate ao covid-19, deixando evidente que a campanha de valorização promovida pelo CRTR4 RJ e CONTER surtiu efeito.

Compartilhe