Divulgamos que a Ação civil pública contra a Rio Saúde para que os profissionais das técnicas radiológicas recebessem o que é de direito chegou ao fim. Essa decisão influencia diretamente em toda nossa categoria.
Uma outra ACP que já tramita em 3° instância, já com parecer favorável do MPF, é em benefício dos profissionais da Fundação Saúde, nas duas primeiras o CRTR4 RJ obteve vitórias, agora só falta a decisão final, e todos os profissionais da fundação saúde terão seus salários equiparados ao piso estadual.
Essa batalha foi travada pelo VI corpo de conselheiros do CRTR4 RJ lá em 2020 e se arrasta até hoje. A atual diretoria está acompanhando de perto para que tão logo saia esse veredito, todos fiquem cientes. Lembrando que não é um favor é um direito nosso.
A presidenta Luciene Marinho comentou: “Essa será mais uma grande vitória para a categoria do RJ, para confirmar que todos os profissionais tem direito ao piso, o VI corpo de conselheiros também entrou com uma ACP contra o município de Nova Iguaçu e também estamos acompanhando.”
Juntos somos mais fortes.