Deputado Federal Dr. Luizinho assume a relatoria do Projeto de Lei e
perspectiva é de maior agilidade em sua tramitação na Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (dia 18), toda a categoria da Radiologia nacional tem um excelente motivo para comemorar. No final do dia de ontem, o Deputado Federal Dr. Luizinho (PP-RJ) foi designado relator do Projeto de Lei 3.661/12, dando continuidade ao compromisso que assumiu com o presidente Interventor do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio de Janeiro (CRTR4), Fabrício de Oliveira, em reunião realizada no final de março, no Rio de Janeiro, com a presença dos dois e mais o Diretor Interventor Ewerton Artur Ferreira dos Santos e o Vereador carioca, Felipe Michel, também do PP-RJ.
De acordo com o Presidente Interventor, Fabricio de Oliveira, esse novo movimento é mais um avanço rumo a aprovação do PL que tramita há uma década na Câmara do Deputados. “A esperança é muito grande nessa nova empreitada. Estamos trabalhando firme nessa articulação, acompanhando diariamente junto aos assessores do deputado e com ele próprio cada passo dado nessa direção. Estamos confiantes que chegaremos ao resultado que almejamos, que é a aprovação dessa lei que irá beneficiar todos os profissionais de radiologia do país”, afirma.
Segundo Fabricio, na próxima semana ele estará em Brasília para se reunir com o presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), TR. Luciano Guedes para tratar, entre outros assuntos, também sobre o cenário da Radiologia nacional após essa possível aprovação do PL ainda este ano, que, definitivamente, modernizará a Radiologia, promovendo a tão esperada regulamentação da profissão de tecnólogo em Radiologia e elevando a especialidade a um outro patamar. Na ocasião, há a possibilidade de uma audiência com o próprio Deputado Dr. Luizinho, porém essa agenda ainda depende de confirmação.