Em face dos últimos acontecimentos, nos quais os tecnólogos em radiologia estão sendo atacados e questionados pelo exercício da profissão, a Diretoria desse Conselho se posiciona com o entendimento inquestionável de que, assim como os técnicos, estes são profissionais reconhecidos não só por esse conselho, mas, essencialmente, por várias frentes.
O CRTR-RJ repudia veementemente qualquer atitude contrária a isso, ou seja, não compactua com qualquer iniciativa que questione a profissão de tecnólogo e, muito menos, coloque em dúvida a imagem de tais profissionais.
Embora não esteja prevista na Lei 7394/85, o arcabouço jurídico que engloba leis previdenciárias, normas educacionais e decisões judiciais diversas, RECONHECEM a existência do tecnólogo em radiologia.
Todos os órgãos oficiais do Governo Federal, Conselho Nacional de Educação, Poder Judiciário e Poderes Executivos já reconheceram em inúmeras oportunidades a profissão de Tecnólogo, cabendo aos CRTRs de todo o território nacional emitirem os registros profissionais desse público.
Por fim, é inadmissível tais ataques, é incompreensível essas atitudes contra os tecnólogos, sendo eles representatividade da evolução desta categoria profissional, elevando-a ao nível superior.
Portanto, Técnicos e Tecnólogos são todos profissionais das técnicas radiológicas. Todos motivo de orgulho para toda a categoria em âmbito nacional.