CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

UMA DAS VÍTIMAS DO INCÊNDIO NO HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO ERA UMA PROFISSIONAL DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS

Antes de testar positivo para covid-19 a profissional não tinha nenhuma comorbidade.

A Técnica em Radiologia Núbia Rodrigues, de 42 anos, estava entre as três vítimas fatais no incêndio de ontem (27) no hospital geral de Bonsucesso. Núbia apresentava um quadro grave de complicações devido a infecção pelo coronavírus e estava internada no CTI da unidade após buscar atendimento em duas UPAs (Penha e Mesquita), com 75% dos pulmões comprometidos ela foi retirada as pressas do leito, mas, não resistiu.

Núbia era esposa do ex-presidente do CRTR4 RJ Edvaldo Severo dos Santos, falecido em abril de 2019. Seu filho, Patrick Machado, comentou que a mãe não tinha nenhuma comorbidade, mas, essa doença não escolhe idade.

Procurado pela nossa assessoria de imprensa o setor de comunicação do hospital informou que antes da chegada do corpo de bombeiros, a brigada de incêndio do hospital removeu 162 pacientes do prédio 1 para o prédio 2 e que 76 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde. Para informações desses pacientes os familiares devem ligar para: 3977-9500 e deixar seus contatos para posterior retorno do hospital.Toda diretoria, bem como o VI corpo de conselheiros do CRTR4 RJ manifestaram seu pesar, solidariedade e as mais sinceras condolências através da nota de falecimento veiculada em nossos canais de comunicação hoje pela manhã.

Compartilhe