CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

Conter prorroga prazo para a aquisição da nova CIP

Uma boa notícia para todos os profissionais em Radiologia do Rio de Janeiro, técnicos e tecnólogos, que ainda não detêm a nova Cédula de Identidade Profissional (CIP), que substitui a credencial em papel moeda. Através da resolução 16/2023, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), prorrogou o prazo para o requerimento da substituição do atual modelo físico pelo novo, tendo cada profissional até o dia 30 de junho de 2024 para realizar o procedimento.

Essa nova Resolução não só institui o modelo da cédula, mas também altera e ajusta diversos artigos da Resolução CONTER nº 17 de 2020 que determina os procedimentos para a emissão do novo documento, dentre eles o artigo 3º que passa a vigorar com a seguinte redação:

“Para requerer a substituição da atual credencial física pelo modelo constante no Anexo I da Resolução CONTER nº17/2020, de forma gratuita, o profissional deverá realizar, até o dia 30 de junho de 2024, mediante acesso à área específica no portal do CRTR respectivo, em observância ao previsto nos Artigos 22 e 23, do Código de Ética da Profissão”.

De acordo com o Presidente Interventor do CRTR4, TNR. Fabrício de Oliveira, a iniciativa é bastante positiva para que todos os profissionais do Estado e do Brasil em geral tenham tempo hábil para tal mudança. “A sensibilidade da nossa presidente do CONTER, TNR. Cassiana Crispim, vai na direção de facilitar todos os profissionais, com um prazo mais elástico para a aquisição dessa credencial moderna, com maior durabilidade e que pode ser portada via smartphones, ou seja, na versão digital”, afirma Fabrício, acrescentando que os termos dessa Resolução 16/2023 já está em vigor.

Compartilhe