CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

CRTR NA EDUCAÇÃO NO CURES FOI UM SUCESSO.    

O Presidente Interventor TNR. Fabricio de Oliveira e o Presidente da Coordenação Regional de Educação (CORED), TR. Fabiano Ladislau, ministraram, neste sábado, palestra no Cures, curso técnico parceiro no fomento da educação continuada. O encontro, que contou com uma plateia de cerca de 50 pessoas, faz parte do cronograma de Educação Continuada promovida pelo CRTR4 e que tende a ser ampliado ao longo de 2022.

De acordo com o Presidente da CORED, TR. Fabiano Ladislau, um dos objetivos da atual gestão é investir cada vez mais na área da educação, não só aumentando o número de palestras, mas aproximando o CRTR4 às instituições de ensino, desde os cursos até as universidades e em todo o Estado. “Entendemos que a Educação Continuada é um dos pilares do Conselho, pois a qualificação contínua é fundamental para não só para quem já atua se reciclar constantemente, mas para os futuros profissionais”, afirma Fabiano, acrescentando que levarão essas inciativas para unidades de todo o Estado do Rio.

Para o Presidente Interventor, TNR. Fabricio de Oliveira, esse movimento, em verdade, transcende as atividades de Educação dentro dos tópicos da profissão, mas se tornam oportunidades de apresentar aos estudantes e futuros profissionais da Radiologia, o que é o Conelho9 Regional, suas premissas, como funciona e o que representa para toda a categoria que atua no setor de técnicas radiológicas. “De fato nos preocupa muito o fato de vários profissionais não conhecerem mais a fundo o Conselho e tampouco os benefícios que o mesmo oferece a cada profissional. Junto com a CORED entendemos que precisamos potencializar essa iniciativa de levar para a sala de aula a relevância do Conselho para cada profissional. Queremos que eles enxerguem nosso órgão como um aliado, um parceiro que está sempre atento às mais variadas demandas dos profissionais”, explica Fabricio.

Fabricio ratifica que a atual diretoria está ciente do momento turbulento que o órgão passou, o que gerou insatisfações e críticas de muitos profissionais. Entretanto, ele é enfático em dizer que essa realidade pouco a pouco está sendo transformada, com muito trabalho e dedicação. “Encontramos um CRTRRJ numa situação delicada e isso não é segredo para ninguém. Muitas irregularidades, uma gestão ineficaz e falha, da qual tem desdobramentos até hoje”, diz o Presidente Interventor, complementando que, contudo, tudo pouco a pouco está entrando em ordem e o objetivo é trazer o Conselho do Rio de Janeiro para um outro patamar em termos de gestão.

Ele conclui reforçando que todos os profissionais de radiologia do Rio de Janeiro precisam ter o conhecimento que o CRTR é um órgão fiscalizador e que busca frequentemente identificar problemas que possam comprometer as melhores condições de trabalho de cada profissional, denunciando irregularidades aos órgãos competentes, tanto da justiça (MPF) quanto da área sanitária (ANVISA). “Nunca mediremos esforços para garantir aos nossos profissionais as plenas condições para o exercício da profissão”, conclui.

Compartilhe