CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

NOTÍCIAS

Notícias do CRTR4RJ

Fiscalização em campo

As atividades da Coordenação Regional de Fiscalização – COREFI no mês de maio trazem resultados interessantes sobre a fiscalização em todo o Estado do Rio de Janeiro. Somente em maio, foram quase 10 cidades fiscalizadas, gerando notificações, apurando denúncias e reunindo dados sobre irregularidades identificadas em diferentes unidades, números que devem aumentar diante da crescente atuação dos fiscais do CRTR-RJ. Uma das prioridades da atual gestão é intensificar ainda mais a fiscalização.

Para a garantia do exercício legal da função dos profissionais das técnicas radiológicas de todo o Estado do Rio de Janeiro, a COREFI vem ampliando sua linha de atuação de maneira sistêmica e estratégica. Foram 210 unidades fiscalizadas nos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia e Saquarema, gerando 227 notificações.

Ao longo do período, a COREFI apurou quatro denúncias e identificou 20 irregularidades sanitárias e outras quatro trabalhistas, encaminhando-as para os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.

O TNR Fabricio de Oliveira, presidente do CRTRRJ, reforça que a COREFI está atenta, mapeando todo o Estado e verificando as diferentes unidades, avaliando condições de trabalho, equipamentos, instalações etc. “A COREFI continuará trabalhando incansavelmente, atuando sempre em prol dos profissionais e buscando sempre proteger a população, garantindo que profissionais devidamente registrados façam o uso correto das técnicas radiológicas. Essa é a nossa missão”, afirma.

Compartilhe